PT definiu, neste sábado, o candidato ao governo do Estado de São Paulo. Com cerca de 80% dos votos, Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, venceu a disputa interna e vai concorrer ao cargo pelo partido. A votação foi realizada na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.

 

Marinho, que recebeu 660 votos, disputou com Elói Pietá, que teve apenas 175. Suplicy foi aclamado como primeiro candidato ao Senado pelo PT. A segunda vaga será de Jilmar Tatto, que concorreu com Juliana Cardoso.

— O Estado de São Paulo é o estado mais rico do país e deve ser referência em todas as políticas. Resolver o problema da remuneração dos professores, dos policiais dos profissionais da saúde. Resolver a retomada de investimentos no estado de São Paulo com a geração de oportunidades, geração de empregos. A polícia que defenda dos trabalhadores, que defenda a juventude — disse Marinho, que é atualmente presidente estadual do PT.

Durante a votação, foram discutidos temas como a política de alianças para as eleições e as diretrizes do plano de governo do partido.

Fonte: O Globo (https://oglobo.globo.com/brasil/luiz-marinho-sera-candidato-do-pt-ao-governo-do-estado-de-sao-paulo-22524621

 

Ler 308 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top