Hoje temos mais um 17 de maio. Mais um Dia Internacional de Combate à Homofobia

Mais uma vez, temos um dia, para lembrar a todas as pessoas que a homolesbotransfobia deve ser combatida.

A data de hoje serve para lembrarmos oficialmente, que nossos pares estão sofrendo e morrendo em nosso país. Somos vitimados pelos crimes de ódio, que continuam a acontecer.

Infelizmente, na cidade e no estado de São Paulo constatamos o esvaziamento das políticas sociais direcionadas ao enfrentamento da LGBTFOBIA. Continuamos sem conselhos LGBT. O extermínio da nossa população continua com requintes de crueldade.

Travestis e mulheres transexuais são mortas a pauladas, assassinadas, tem o coração guardado em um congelador. Seus algozes continuam soltos. O Programa Transcidadania, que objetiva a elevação da escolaridade da população de travestis, mulheres transexuais e homens trans implementado pela gestão municipal Haddad, começa a ser sucateado.

Centros de Cidadania LGBT tem as atividades interrompidas pela gestão do PSDB, precisamente no mês internacional de combate à homolesbotransfobia.

A data de hoje deve servir para lembrarmos que a luta contra a homofobia é de cada um de nós, de cada cidadã e cidadão. No entanto devemos contar com o devido apoio e fomento estatal de ações pró LGBT.

O apoio institucional, nas esferas municipais e estaduais não só vem nos sendo negados, mas o pior é o sucateamento das políticas preexistentes.

A população LGBT paulista continua a cobrar das gestões Bruno/Dória a manutenção das políticas existentes, a retomada das políticas esvaziadas para que possamos avançar e não retroceder, fazendo com que a capital e o estado possam ser vistos como territórios inclusivos, oferecendo mais segurança para a população LGBT.

Ler 357 vezes
Mais nesta categoria: « Projeto Nossas Cores

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top