Em resposta aos abusos do judiciário brasileiro e com o intuito de fortalecer ainda mais a luta da nossa militância, a Secretaria Estadual LGBT do PT-Alagoas lança nesta sexta-feira, 26, o Comitê Nacional LGBT em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser candidato. O evento, que acontece às 19h no auditório do estádio Rei Pelé, em Maceió, terá a presença da secretária nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira, e do deputado federal (PT-AL) Paulão.

A exemplo do que ocorreu em Porto Alegre, que na segunda-feira (22) criou comitê similar com direito a um manifesto contra as várias faces do golpe, a ação na capital alagoana também pretende aumentar o apoio ao ex-presidente Lula e fortalecer a causa LGBT, que começou a ganhar força nos governos do PT.  “No atual cenário em que o judiciário cumpre o papel de inquisidor ao perseguir o companheiro Lula baseado em achismos e sem qualquer prova de conduta inadequada, a militância de esquerda LGBT entende que é fundamental a criação desses comitês em defesa do Lula e da democracia. Foi no governo do Lula que a população LGBT passou a fazer parte da construção de política públicas”, enfatiza a secretária nacional LGBT.

De acordo com Janaína, o lançamento em Maceió tem a presença confirmada de militantes de Estados como Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Paraíba e da capital federal Brasília. Além disso, o Amazonas também já confirmou o lançamento do Comitê da Diversidade, previsto para acontecer no sábado (27).

Ler 619 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top