A Secretaria Estadual de Cultura de SP e a Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores repudiam a instauração e a posse da instituição autocráticha do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo neste último  dia 15/04/2019.

A composição do referido  Conselho não levou em conta a diversidade cultural do Estado de São Paulo;  bem como as demandas e diretrizes estabelecidas pelos trabalhadores  e trabalhadoras das culturas  ao longo dos anos, principalmente as aprovadas na III Conferência Estadual de Cultura.

Um conselho de notáveis  não baliza a construção e efetivação de uma plataforma de sustentação de políticas culturais para todxs.  As dimensões simbólica aborda o aspecto da cultura que considera que todos os seres humanos têm a capacidade de criar símbolos que se expressam em práticas culturais e cidadã da cultura que considera o aspecto em que a cultura é entendida como um direito básico do cidadão, não estão representadas de maneira a cumprir o Artigo 216 da Constituição Federal.

Conselhos devem ser eleitos para garantir sua legitimidade e representatividade. Em de defesa do Sistema Nacional de Cultura, defendemos a revogação desse grupo indicado por João Doria e o chamamento de eleições democráticas já!

São Paulo, 17 de abril de 2019.

 Secretaria Estadual de Cultura do PT de SP

Secretaria Nacional de Cultura do PT

Ler 837 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top