A reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) acaba com o caráter social do sistema e entrega os trabalhadores a própria sorte, prejudicando a todos os brasileiros. Para mensurar isso, o DepartamentoIntersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) desenvolveu uma calculadora que compara as idades paraaposentadoria do sistema em vigor com o proposto pelo atual governo.

Para saber quanto tempo você vai ter que esperar pelo merecido descanso após uma vida inteira de trabalho, acesse a calculadora e siga os seguintes passos:

Selecione a sua categoria profissional: regime geral, professor do ensino básico celetista, agricultor familiar, trabalhador assalariado rural; servidor público ou professor servidor público.

Em seguida, marque o seu gênero e preencha os campos data de nascimento e tempo de contribuição. Então é só clicar em calcular para descobrir o impacto que a reforma terá na sua vida.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Ler 319 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top