As Bancadas do Partido dos Trabalhadores da Câmara e do Senado promovem nesta terça-feira (21), no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o “Diálogo Sobre Conjuntura Econômica”, com os economistas Márcio Pochmann e Aloizio Mercadante. Recentemente, Pochmann – que também é o presidente daFundação Perseu Abramo -, afirmou que o capitalismo brasileiro vive uma das mais graves crises dos últimos anos.

“Até o presente momento, constata-se que a área econômica do governo Bolsonaro sequer explicitou qualquer planejamento de desenvolvimento para os próximos quatro anos. O que apresentou, contudo, remete fundamentalmente para medidas ainda mais contracionistas para o comportamento da já combalida economia nacional”, alertou Pochmann em recente artigo.

Ele lembrou que sem geração de emprego, renda, e sem ampliação da produção, a resposta do governo Bolsonaro para combater a crise centra em cortar gastos, retirar do orçamento políticas públicas, como pretende a Reforma da Previdência do governo, e como aconteceu com a Reforma Trabalhista que gerou mais desemprego e recessão a partir do golpe de 2016. “Lembrando que em todo lugar do mundo em que há crise econômica existe aumento pela procura por benefícios sociais”, observou Pochmann.

Por PT na Câmara

Ler 119 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top