Imprimir esta página

Em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA), a Liderança do PT no município de São Paulo vai oferecer o curso Comunicação e Política, que será realizado de maneira semipresencial, com aula inaugural e oficinas temáticas realizadas nas dependências da Câmara Municipal de São Paulo, além de videoaulas para complementação da formação e realização de atividades à distância.

O curso é gratuito e aberto à participação de filiados ou simpatizantes ao PT, bem como militantes de movimentos populares, sociais ou sindicais. Não há exigência de escolaridade mínima e o tempo previsto para a conclusão das atividades é de dois meses. Ao final do curso será emitido um certificado, concedido com base no processo de avaliação, somado à presença nas atividades.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para realização do curso é necessário ter acesso à banda larga de internet e se preparar para assistir a aula inaugural, no dia 7 de agosto, a partir da 18h, no auditório Prestes Maia, 1º andar da Câmara (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista), com o Prof. Sergio Amadeu, da Universidade Federal do ABC, assim como participar de oficinas presenciais quinzenais.

Para acompanhamento das atividades de Ensino à Distância (EaD) é utilizado o Moodle, uma plataforma livre desenvolvida para atividades de ensino e aprendizagem, que vem sendo utilizado por diversas instituições e universidades em todo o mundo.

A iniciativa do curso de Comunicação é Política é resultado do diálogo entre a Liderança e os mandatos do PT na Câmara de São Paulo, no sentido de fortalecer e qualificar a comunicação dos parlamentares petistas e na construção de uma atuação em rede para potencializar as informações e produção de conteúdo. Além disso, de acordo com o programa do curso formatado pela FPA, o objetivo geral é apoiar a reorganização das estruturas de comunicação da esquerda, respondendo, assim, ao desafio de fazer oposição ao governo de Bolsonaro na complexidade que ele exige.

Para mais informações acesse o link: Curso de Comunicação e Política

Ler 704 vezes