Na manhã deste sábado (24), o Comitê Estadual #LulaLivre São Paulo realizou plenária ampliada com os coletivos do estado por Lula Livre.

O coordenador do Comitê Estadual Lula Livre e também secretário geral do PT Paulista,Chico Macena, começou a plenária agradecendo a participação dos coletivos neste importante encontro pela inocência e liberdade de Lula. "A liberdade de Lula é urgente. Lula é o símbolo da democracia no Brasil", comentou Macena.

Em sua fala, Paulo Okamoto destacou a necessidade da ampliação dos comitês não só pelo estado, mas também pelo país. "É necessário que haja comitês por todos os cantos do país, a luta por Lula Livre não é apenas do PT. É uma luta suprapartidária, Lula representa a democracia no Brasil", ressalta Okamoto.
Okamoto também expôs as atrocidades que Bolsonaro está impondo ao povo brasileiro desde o início de seu governo. "Bolsonaro e seus aliados está condenando o povo brasileiro ao desemprego, além de destruir o Brasil e a soberania nacional. As queimadas na Amazônia é o reflexo da falta de gestão e preservação ambiental de Bolsonaro", indagou Okamoto.

O grupo participante da plenária foi dividido em dois outros grupos de organização: Mobilização e Organização e Redes Sociais. Os grupos focaram na coleta de demandas e organicidade das atividades em redes sociais e mobilizações no estado por Lula Livre.

Em relação à comunicação, Ana Flávia, da comunicação do PT Nacional, apresentou os canais de comunicação, que englobam a campanha Lula Livre. Além de destacar que a comunicação é uma ferramenta estratégia, que representa a força e diversidade da campanha. "A campanha Lula Livre vai muito além de um grande ato (que também é importante), mas também é uma barraquinha perto do transporte público e em um churrasco de família", completa Ana Flávia.

A plenária contou com a presença do presença do presidente do Sindicato dos Químicos, Hélio Rodrigues, o coordenador estadual do Comitê Lula Livre no estado de São Paulo, Chico Macena, do coordenador do Comitê Nacional, Paulo Okamoto, da companheira Moniquinha, do coletivo CorAção, da companheira Jandira, do Comitê Nacional Lula Livre e do Renato, Defensor Público.

Ler 89 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top