A violência nas escolas é uma realidade que se apresentado cada vez mais e com maior grau de intensidade, como o massacre que ceifou vidas de estudantes da escola pública estadual Professor Raul Brasil.

O ataque que aconteceu em março dese ano resultou em  oito vítimas fatais, entre elas cinco estudantes e dois profissionais da educação, contabilizando ainda dez feridos entre os alunos da escola de Suzano. Como um recurso para reduzir a violência nas escolas o deputado Paulo Fiorilo teve aprovado projeto de sua autoria que institui o Conselho de Mediação de Conflitos – CMC nas escolas da rede estadual de ensino do Estado.

Fiorilo explica que o Conselho de Mediação de Conflitos – CMC contará com a participação de todos os segmentos integrantes do ambiente da unidade escolar e da comunidade e deverá propiciar diálogo entre todos, com o objetivo de irradiar consensos coletivos de convívio social, promotores do desenvolvimento humano e da aprendizagem emocional dos envolvidos.

Fonte: PT Alesp. 

Ler 133 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top