Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual, eleito como representante das cidades do Grande ABC, Luiz Fernando, esteve no Comando de Policiamento da Área Região 6, em Santo André para cobrar esclarecimentos a cerca das investigações do desaparecimento do menino Lucas de 14 anos, que sumiu da frente de sua casa na Favela do Amor - Santo André. A suspeita é que tenha sido levado por policiais.

Acompanhado por familiares de Lucas, o deputado foi recebido pelo coronel Renato Nery Machado com a afirmação de que estão sendo realizadas e aprofundadas as investigações quanto a eventual participação de policiais militares, e que da corregedoria da polícia, o caso está sendo investigado também pelo DHPP.

No sábado (16), o deputado esteve na comunidade com o compromisso de ajudar os familiares até total desfecho do caso. “Muito triste conversar com familiares e vizinhos do garoto e senti-los com medo daqueles que têm o dever de protegê-los”, disse Luiz Fernando.

O deputado afirmou que o próximo passo é conversar com a delegada responsável pela investigação do caso, Dra. Roberta. “Vamos cobrar respostas, providências e buscar esclarecimentos das investigações em curso. Até quando o sangue de nossos jovens negros pobres escorrerá nas mãos de maus policiais no Brasil? Precisamos debater na sociedade a violência e o genocídio da juventude negra no Brasil. Não vamos sossegar até ter o completo esclarecimento deste caso, com as respectivas responsabilizações”, desabafou o deputado Luiz Fernando.

Fonte: PT Alesp. 

Ler 198 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top