PT encerrou neste domingo (24) a etapa Nacional do 7º Congresso, um dos mais importantes de sua história e que contou com a presença especial do ex-presidente Lula, livre após 580 dias de prisão política.

As delegadas e os delegados definiram a nova direção com a reeleição da presidenta Gleisi Hoffmann e eleição do novo Diretório Nacional.

Foram três dias intensos que reforçaram o caráter democrático do maior partido de esquerda da América Latina.

O Congresso fortaleceu bandeiras históricas do PT, atualizou a luta contra a extrema-direita neoliberal e por uma alternativa democrática e popular para o Brasil.

Elegeu uma direção que respeita a proporcionalidade, a paridade de gênero e as cotas étnicas e de juventude.

O Partido dos Trabalhadores reafirmou sua história de luta em defesa do povo brasileiro e debateu temas fundamentais para compreender as narrativas globais em que o Brasil está inserido.

Clique aqui e confira o resultado da votação

Da Redação da Agência PT de Notícias.

 

Ler 151 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top