O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpre na manhã desta quarta-feira (18) uma série de mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do ex-deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Entre os alvos estão endereços do ex-PM Fabrício Queiroz, que seria o responsável por um suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e parentes da ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle.

As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no gabinete do filho de Jair Bolsonaro na Alerj.

Segundo informações do jornal de Juliana dal Piva, no site do jornal O Globo, uma equipe do MP esteve em um condomínio em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio, que seria o endereço de Evelyn Queiroz, filha de Fabrício. No local, no entanto, os agentes teriam sido informados que ela não mora mais lá. Evelyn é uma das ex-funcionárias do gabinete de Flávio Bolsonaro que seria parte do esquema de “rachadinha”, comandado pelo pai.

Em Resende, no interior do Estado, agentes do MP cumprem mandados em endereços dos nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle que foram lotados no gabinete de Flávio entre 2003 e o ano passado. Estão na lista José Procópio Valle, ex-sogro de Bolsonaro, Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro, além dos primos Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas e os tios Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz.

Por Revista Fórum

Ler 250 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top