Só eleições livres e democráticas podem desatar o nó da política nacional e recolocar o país de volta nos trilhos do desenvolvimento social. A avaliação é do jurista Luiz Moreira,  que está no acampamento Lula livre em Curitiba. “Temos em curso um processo de interdição da política, que tem seu auge na prisão política do Lula. Nunca tivemos um processo tão claro de subordinação da soberania popular aos tribunais”, analisa. A saída, segundo ele, é libertar Lula e chamar o povo para votar.

“A liberdade para Lula representa a emancipação do povo brasileiro dos grilhões da ditadura judicial”, diz Moreira. “Quando o PT reafirma a candidatura do Lula, o que o partido e as esquerdas querem é que a soberania popular seja a forma de encaminhar a solução dos problemas nacionais”, afirma.

Moreira constata que hoje existe uma sociedade dividida, em decorrência da ação nefasta de grupos que atacam a todos para promover seus interesses. “Hoje temos uma cisão entre favoráveis a Lula e contrários a Lula, fomentada pelos meios de comunicação, em aliança com a Lava Jato e procuradores federais”, analisa. “A solução é chamar o povo para opinar e resolver “, aponta.

De Luis Lomba, para a Redação da Agência PT de Notícias

Ler 141 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top