No último domingo, 19, como parte das tradições da missa católica, o padre João Batista de Almeida falou, durante a hora das Intenções: "Pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que Nossa Senhora Aparecida o abençõe e dê muitas forças e se faça a verdadeira justiça para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país que semeie a justiça e a fraternidade, rezemos ao senhor".

Nem a frente fria que havia chegado um dia antes em São Paulo foi capaz de afastar os milhares de militantes da Romaria a Aparecida do Norte em defesa de Lula Livre.

Em uma tarde de tempo aberto, mas muito vento frio, as demonstrações de solidariedade ao ex-presidente aqueceram corações e ultrapassaram a barreira da religiosidade. O anseio por justiça segue movendo multidões nesse momento de ataque a democracia que o país atravessa.

Em uma bonita demonstração de fé e esperança, o movimento realizou uma passeata pela passarela que liga a igreja antiga a basílica nova. Durante todo o percurso ouvia-se canções e pessoas falando frases em apoio a Lula. Também eram exibidas faixas e cartazes com mensagens clamando por justiça e por paz no Brasil. 

A repercussão positiva demonstra a força do Partido dos Trabalhadores. O partido segue marcando sua posição e deixa explícito que não vai desistir da luta até que a justiça seja cumprida com base em provas ao invés de interesses políticos.

Lula Livre!

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Geraldo Cruz. 

Imagens: Paulo Giannini Filho

Ler 777 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top