Mais um Comitê Lula Livre foi lançado na segunda-feira (4) na cidade de São Paulo na região de Arthur Alvim. O evento ocorreu no espaço Círculo da Zona Leste e contou com a presença de militantes petistas e demovimentos sociais e sindicais.

Para o presidente do diretório municipal do PT São Paulo, Paulo Fiorilo, os comitês Lula Livre têm o desafio de trazer os aliados, agregar, dialogar e fazer atividades públicas para dialogar com a população.

De acordo com a vereadora, Juliana Cardoso, o momento político que estamos vivendo, é um momento de golpe de estado, que mexe diretamente com a vida das pessoas. “Esse é o momento de dialogar, fazer as caminhadas e panfletagens”, aponta a vereadora e pré- candidata a deputada federal.

O pré-candidato a governador e presidente do PT estadual de São Paulo, Luiz Marinho, destaca a necessidade de esclarecer à população sobre a candidatura do Lula. “O Lula está como preso político, cumpre sentença provisória, e cabe recurso nas outras instâncias”, avalia.

Quem decide se o Lula será candidato a presidente, prossegue Marinho, “somos nós do PT. Ele não teve seus direitos políticos cassados, ele tem o direito de votar e ser votado, tem direito de ser candidato. Só o povo para dizer se ele vai ser ou não presidente da República. Esse é um debate que temos que fazer com a população e esclarecer, porque a imprensa não esclarece.”


Marinho ainda ressalta que as pesquisas mostram que o Lula pode ganhar no primeiro turno e que a arma mais poderosa da população é e será o título de eleitor.


“Temos que ter muita energia e convicção para dizer que o Brasil e o estado de São Paulo têm jeito. O Lula não nos pertence mais, ele pertence ao povo brasileiro, a milhões de brasileiras e brasileiros que veem nele a esperança. Ele é a esperança da juventude, das mulheres negras, do povo indígena, do povo trabalhador, que viu o governo dele gerar 22 milhões de empregos com carteira assinada”, apontou ele.

Também participou e ajudou a coordenar o evento o membro da executiva estadual do PT-SP, Simão Pedro.

Assista ao vídeo do ato:
https://www.facebook.com/ptsaopaulo/videos/1845200588865051/

Fone: Texto: Diane Costa / Comunicação  Diretório Municipal do PT e foto: Elineudo Meira.

Ler 62 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Últimas Notícias

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top