A ex-presidente do Chile Michelle Bachelet encabeça uma iniciativa em defesa da candidatura do ex-presidente Lula, preso político há três meses, ao Palácio do Planalto em 2018.

De acordo com o jornal chileno La Segunda, Bachelet articula uma carta assinada por 43 personalidades de esquerda ao Poder Judiciário brasileiro em que pedem para que o líder do PT saia candidato em 2018.

"Consideramos que uma eleição presidencial sem Lula como candidato poderia ter sérias impugnações de legitimidade e aprofundaria ainda mais a crise política que o Brasil tem que superar", diz trecho do documento.

A ex-presidente chilena, de acordo com o veículo, também tentará visitar o ex-presidente Lula na prisão, em Curitiba.

Em abril desse ano, Bachelet saiu em defesa do Lula e pediu respeito à soberania das urnas e do voto popular: https://twitter.com/LulaOficial/status/990634532767436800.

Fonte: Brasil 247. 

 

Ler 19 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top