Por mais alto que voe um tucano, jamais alcançará uma estrela. A máxima se provou mais uma vez na recente pesquisa do instituto MDA/CNT, que apontou o ex-presidente Lula líder no estado de São Paulo, com 21,8% das intenções de votos. Sete pontos percentuais à frente do candidato do PSDB Geraldo Alckmin, cujo partido governa o estado há mais de duas décadas.

Na pesquisa de intenção de votos estimulada em São Paulo, Lula está na frente de Jair Bolsonaro (18,4%), Geraldo Alckmin (15%), Marina Silva (6,7%) e Ciro Gomes (5%). Alckmin e o candidato de extrema direita estão tecnicamente empatados, bem como Marina e Ciro.

Lula tem aparecido como favorito em quase todas as regiões do País, conforme pesquisas feitas em estados como Minas Gerais, Amapá e Piauí.

Suplicy – A liderança também aparece no Legislativo. Na pesquisa de intenção de voto estimulada para o Senado, Eduardo Suplicy lidera com 24,2% das intenções de votos. No cenário espontâneo, no qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado, Suplicy também lidera com 3,5% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, em 75 municípios, com 2002 entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-05911/2018 e no TRE/SP com o código SP-04729/2018.

 

Da Agência PT de notícias

Ler 212 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top