O candidato da coligação “São Paulo do Trabalho e de Oportunidades - PT/PC do B” ao governo do Estado, Luiz Marinho, se comprometeu a modernizar as linhas de trens em São Paulo, principalmente as de transporte de passageiros e, nas estradas, reduzir o valor dos pedágios, “o mais caro do mundo”, que acaba impedindo até a geração de empregos no Estado.

Nesta sexta-feira (21/9), Marinho fez campanha nas cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, indo de um município a outro por meio de trem da CPTM. O petista disse que, como governador, irá acabar com a baldeação que os passageiros precisam fazer em Guaianazes, passando de um trem para outro. “Os mais modernos vão até Guaianazes, onde na baldeação o cidadão entra em trens mais velhos para seguir viagem”, disse o candidato.

“Vou integrar modalidades [trem, metrô e ônibus] e tarifas, criando o Bilhete Único Mensal, para baratear o custo do transporte.” Marinho também declarou que é preciso dar mais qualidade para reduzir o tempo de percurso. “Há cidadãos que levam duas horas e 43 minutos para ir da casa ao trabalho.”

Marinho também falou da segurança nas estações ferroviárias. “Precisamos dar mais qualidade e segurança, especialmente para as mulheres”, disse o petista, afirmando que há muitas ocorrências de tentativa de estupro e de assédio no transporte público de São Paulo, “especialmente nos trens”.

O candidato declarou ainda que, além de investir na qualidade e segurança, é necessário reverter a cultura machista, com campanhas educativas e debater essa questão desde a escola.

Pedágios

Durante a ida a essas cidades, Marinho comprometeu-se ainda a retomar a questão dos pedágios, inclusive como forma de possibilitar a geração de mais empregos, já que o alto valor cobrado nas praças pedagiadas impacta no custo da produção. Seu programa de governo prevê “avaliar o impacto econômico das concessões de rodovias na economia popular e revisar as concessões prejudiciais à economia do Estado”.

“Vamos reduzir os pedágios nas estradas para melhorar a eficiência da indústria paulista, pois o produto que está chegando na nossa mesa, no supermercado, no shopping, nas lojas está sendo impactado pelo pedágio altíssimo, o mais caro do mundo, como é o atual pedágio cobrado nas estradas paulistas.”

Habitação

O candidato afirmou que irá investir fortemente na questão da habitação. “Vamos agilizar a regularização fundiária e construção de novas moradias, porém mexendo o mínimo possível no deslocamento das famílias, pois temos que respeitar as raízes que elas criaram ao escolher um local para morar.”

Antes de iniciar a jornada desta sexta-feira, Marinho reuniu-se com famílias que moram em terrenos que abrigam fios de alta tensão, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes. Lá, comprometeu-se a agilizar a regularização de terrenos, respeitando o direito dos moradores.

Empregos

Marinho retomou uma das prioridades de seu programa de governo, que é a geração de 2 milhões de empregos no Estado em 4 anos. “Vou mexer no orçamento. Destinar recursos para  Cultura e Esporte”, que, juntos, podem gerar 920 mil novos postos de trabalho, segundo estudos do Banco Mundial.”

O candidato também falou em criar o banco de desenvolvimento e fomento para que pequenas e médias empresas e o pequeno empreendedor possam retomar suas atividades e gerar emprego no Estado de São Paulo.

Questionado por um jornalista sobre como investir no sistema da região do Alto Tietê, na captação e distribuição de água, Marinho disse que é importante ter planejamento  que gere emprego nesse setor respeitando o ambiente. “Investir em segmentos não poluentes. É possível investir em vários tipos de produção em áreas de manancial, com empresas não poluidoras”.

Neste sábado (22/9), Marinho faz campanha em Sapopemba (a partir das 10h), seguindo para Parque Boa Esperança, Cidade Tiradentes e Guaianazes.

Para baixar o áudio com a fala de Marinho em campanha em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira, acesse link: https://bit.ly/2zmTADU

Para baixar o áudio com a fala de Marinho em campanha em Ferraz de Vasconcelos, nesta sexta-feira, acesse o link: https://bit.ly/2ptOksI

Para baixar as fotos em alta resolução, acesse o link: https://bit.ly/2I4qVGB

Crédito de fotos: Cesar Ogata/Divulgação

Ler 127 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top