Luiz Marinho, candidato ao governo do Estado pela coligação “São Paulo do Trabalho e de Oportunidades - PT/PC do B”, reafirmou a prioridade de seu programa de governo em investir maciçamente em mobilidade.

Durante caminhada por Campinas, ao lado de Fernando Haddad, candidato à Presidência da República pelo PT, Marinho declarou que construirá duas linhas relevantes de trens intercidades. “Uma delas será no trajeto São Paulo - Americana, passando por Campinas. A outra será no trajeto São Paulo - Vale do Paraíba.”

Marinho adiantou também que se reunirá com os prefeitos para planejar quais as intervenções a fazer, por meio de um plano plurianual, “para gerar desenvolvimento, oportunidades segurança, melhor saúde, educação e, acima de tudo, gerar emprego para nossa gente”.

Ao ser questionado sobre o número de homicídios na região de Campinas, Marinho criticou as ações “espetaculosas” dos governos do PSDB, comprometendo-se a reestruturar as polícias, dando condições de trabalhoa policiais civis e militares. “É preciso dar condições psicológicas, de trabalho. Atuar com inteligência, com tecnologia”, afirmou Marinho, para quem a polícia precisa cuidar das pessoas.

Bom de chegada

Marinho falou também sobre o desempenho de sua campanha. Faltando pouco mais de 10 dias para a eleição do dia 7 de outubro, Marinho disse é agora que a população de São Paulo passa a prestar mais atenção na campanha eleitoral.

“Há ainda 50% de indecisos no Estado, e o PT é muito bom de chegada”, afirmou Marinho, lembrando que, quando foi candidato pela primeira vez em São Bernardo, disparou na preferência dos eleitores e foi eleito prefeito da cidade.

No discurso no Largo da Catedral Metropolitana de Campinas, Marinho exortou simpatizantes e eleitores a votarem na dobradinha “Haddad-Marinho”, como forma de fazer parcerias entre o governo do Estado e o governo federal, a partir de janeiro de 2019.

No encerramento do ato, que começou com uma caminhada, Haddad também pediu votos para a dobradinha com Marinho e disse que, no Estado de São Paulo, “o vento precisa soprar para arejar o ambiente”, criticando o imobilismo de 24 anos da gestão tucana.

Compromisso com a infância

Na noite de segunda-feira (24/9), Marinho, junto com Fernando Haddad, assinou documento em que assumiu o compromisso com a Rede Nacional Primeira Infância/ ANDI de, como governador do Estado, formular e implementar políticas de atendimento aos direito da criança na Primeira Infância.

Na ocasião, Marinho disse que, em parceria com Haddad, na Presidência, irá lutar para restabelecer a política de inclusão de crianças, jovens e trabalhadores. “Nós, do PT, efetivamente fizemos políticas públicas e iremos retomá-las em nosso governos.”

Para ouvir Marinho falar sobre segurança, acesse: https://bit.ly/2N28BPp

Para ouvir trechos das falas de Luiz Marinho e Fernando Haddad em Campinas, acesse o link: https://bit.ly/2DuIssN

Para fazer download das fotos em alta resolução, acesse o link: https://bit.ly/2NFspxb

Ler 238 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top