"Junto com a primavera, que ninguém pode impedir de chegar, há também a esperança de vermos o Tietê limpo um dia", disse o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT Paulista, Fábio Buonavita no ato organizado pela secretaria que ele representa em parceria com o SINTAEMA e vários movimentos, que ocorreu no último dia 22, na sede do SINTAEMA, centro de São Paulo.


O encontro reuniu diversos movimentos sociais, como MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens, Abraço a Guarapiranga, Forum Paulista Contra Agrotóxicos, CUT, Petroleiros, CMPU, Levante Popular da Juventude e MPA. A candidata ao vice-governo de São Paulo, Ana Bock, o candidato ao senado, Jilmar Tatto e o companheiro Dito, suplente ao Senado, também participaram do evento.


Segundo Buonavita, este não foi um simples ato de campanha, mas um marco para que a sociedade civil pressione cada dia mais os governos a cuidarem devidamente do rio. " O PT está comprometido com isso. Foram mais de 8 bilhões de reais gastos pelos tucanos nestes quase 25 anos de governo com o Projeto Tietê sem efeito algum. E nós conhecemos alternativas muito mais efetivas e baratas para despoluir o Tietê", esclareceu.


Ana Bock e Jilmar Tatto reafirmaram esse compromisso. "Penso que no ano que vem este ato tenha que se repetir, agregando outros setores da sociedade", sugeriu Tatto. "Nosso governo terá sério comprometimento com a universalização do saneamento, a reestruturação da Sabesp e certamente a despoluição do Tietê será uma de nossas metas", afirmou Ana Bock.


A atividade foi encerrada com uma intervenção artística apresentada pelas Brigadas Populares com Marinho, formadas pelo MAB, MPA, Levante, Petroleiros e CMPU, que têm promovido agitações e performances em vários eventos de campanha, e que abraçam as causas ambientais em todo o estado.

Ler 292 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top