Luiz Marinho, candidato ao governo do Estado pela coligação “São Paulo do Trabalho e de Oportunidades - PT/PC do B”, participou da “Caminhada da VItória” pelas ruas de São Bernardo, neste sábado (6), véspera da eleição, com militantes e simpatizantes. Antes, houve concentração em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando os participantes cantaram “Parabéns a você!” para o presidente Lula, que faz aniversário neste sábado.

O candidato do PT estava acompanhado de sua vice na chapa, a professora Ana Bock, e dos candidatos ao Senado pelo partido: Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto.
 
Marinho disse que a caminhada se tornou tradicional e começou em 2002, quando Lula foi eleito para o primeiro mandato à frente da Presidência da República. “Temos nesta caminhada de hoje uma ausência muito sentida, que é a do presidente Lula. Sua ausência foi imposta pela maior aberração jurídica do século. Foi para tirar Lula do jogo democrático. Rasgaram a Constituição”, afirmou Marinho.
 
Para o petista, a campanha vai até o último segundo. “Em São Paulo, muitos votos são conquistados na última hora, pois aqui nós temos a mídia paulista, que realiza a cobertura nacional, deixando um pouco de lado a do governo do Estado, senadores e deputados. Com certeza, teremos 10% a mais de votos do que apontam as pesquisas.”
 

Marinho e Haddad

Neste domingo (7), antes de votar, Marinho se reúne com Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, às 8h, para um café da manhã no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Depois, Marinho vota às 10h, em São Bernardo. Às 18h, Marinho acompanha a apuração dos votos na quadra do Sindicato dos Bancários, na capital paulista.
 
 
 
 
 
 
 
Ler 28 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top