O site argentino Contexto remontou as etapas dos ataques à democracia brasileira. A publicação lembrou o golpe parlamentar, que retirou a presidenta legítima Dilma Rousseff para colocar em seu lugar Michel Temer, apontando pela reportagem, com base no WikiLeaks, como um dos informantes que servem a Embaixada dos Estados Unidos.

Com golpe, as políticas sociais dos 13 anos dos governos do PT foram totalmente revertidas e osdireitos dos trabalhadores aniquilados. Além disso, a perseguição midiática-judicial contra o ex-presidente Lula se intensificou. O Contexto lembrou também da ligação do juiz Sérgio Moro com o Departamento de Estado dos EUA e da condenação do petista sem provas.

A prisão injusta de Lula e a campanha de divulgação de fake news pelo WhatsApp permitiram a vitória de Jair Bolsonaro. Para repercutir a escalada de golpes, o Contexto entrevistou a presidenta nacional do PT, a senadoraGleisi Hoffmann, que revelou que:

“Os Estados Unidos têm interesse em nosso petróleo e em nossa economia. Não tenho dúvidas de que as mãos dos americanos estiveram envolvidas nesse processo. Até mesmo Steven Bannon, que era conselheiro de Donald Trump, também foi consultor na campanha de Bolsonaro. “

Confira a íntegra da entrevista com Gleisi Hoffmann

Ler 468 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top