Ontem foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei que autoriza as Delegacias da Mulher (DDMs) de todo o estado de São Paulo a ter atendimento 24 horas, inclusive em fins de semana e feriados. Uma luta antiga da deputada Beth Sahão.
 
Aspas da Deputada:
 
Hoje é um dia histórico para nós, mulheres! A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acaba de aprovar o projeto de lei de minha autoria, das delegacias da mulher 24 horas! Faz anos que venho luitando para que essa proposta seja aprovada. Depois de muito esforço e negociações árduas, é uma alegria enorme poder ver esse projeto aprovado. Ele determina que as delegacias de defesa da mulher funcionem 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Essa medida será fundamental para garantir mais proteção às mulheres. Afinal, é justamente à noite e nos feriados, quando os maridos e companheiros estão em casa, que ocorre a maior parte dos casos de agressão. Vale lembrar que a luta ainda não terminou. Temos de nos mobilizar para que o governador sancione a proposta, de modo a que ela se torne lei. Se chegamos até aqui, estou certa de que venceremos mais essa etapa na luta contra a violência sobre a mulher! 
 
Segue link para acessar o projeto de lei da deputada Beth Sahão: 
 
Segue link do portal Universa/UOL:
Ler 165 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top