O juiz não sabe dizer o que ele fez nem o que ele roubou. Diz que foi um apartamento que não era dele. Diz que não tinha dinheiro da Petrobrás, mas o julgou e condenou mesmo assim, depois de ter pré-julgado e cometido crimes contra Lula e sua família. Gravações ilegais e perseguição política. 

Enquanto o ex-presidente vive o capítulo mais doloroso de sua história até o momento, ele é reconhecido mundialmente por elevar o padrão de vida e dar esperança aos setores mais necessitados.  Enquanto isso, - o ativista e ganhador do Nobel da Paz -, o argentino Adolfo Pérez Esquivel encabeça a candidatura de Lula ao Prêmio Nobel da Paz.

A imprensa internacional, por muitos momentos, sai em defesa de Lula e de seu legado. Cabe ressaltar que o PT vem sendo vítima de uma implacável campanha contra por parte do Judiciário, em consórcio com a grande Mídia e a elite econômica do país. E é bom lembrar que essa campanha não começou agora, vem desde o nascimento do partido e se consolidou a partir dos governos Lula e Dilma, que melhorou a vida dos mais pobres e isso alguns não aceitaram. Mas o PT sempre superou essas adversidades e com a união da nossa militância vamos sair ainda mais fortalecidos desse momento. A legenda está prestes a ultrapassar a marca de 2,2 milhões de filiados e filiadas. É na defesa incansável da democracia e do povo brasileiro que o Partido dos Trabalhadores se aproximará, cada vez mais, de sua base. É importante lembrar que desde o fim dos anos 90, o PT lidera a preferência do eleitorado.

Os projetos sociais realizados por Lula o colocam como um lutador incansável contra a fome e a pobreza e sua trajetória o transformou num líder mundial pela paz e pela dignidade humana. Entre outras ações, Lula tirou 30 milhões de brasileiros da extrema pobreza e tirou o Brasil do Mapa da Fome da ONU.

Perseguição e prisão política tiram Lula da eleição: A impugnação da candidatura de Lula é uma das provas mais evidentes do plano de Sérgio Moro — que foi alçado ao posto de ministro da Justiça no governo Bolsonaro — em deixar Lula fora da concorrência. O ex-presidente estava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos e sua volta ao cargo mais importante do Executivo estava prestes a acontecer. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se acovardou e a impugnação assumiu caráter político.

Decisão covarde tira o direito de Lula de velar o irmão: O STF, por meio de Dias Toffoli, autorizou Lula a sair da prisão somente após o sepultamento de Vavá, que estava marcado para acontecer 15 min. Depois. A justiça violou o direito de Lula enterrar seu irmão, previsto em lei, e escancara a perseguição a Lula, que é um preso político, que não tem direito sequer de ser visto em público, mesmo diante da dor de enterrar um irmão.

Seguimos juntos até que a verdade prevaleça! Lula Livre!

Assim como Lula, todos os cidadãos terão apoio do PT: Dentro do Partido dos Trabalhadores o reestabelecimento da permanência institucional e a preservação do Estado Democrático de Direito também terá foco central na atuação do PT, para garantir os direitos políticos de quaisquer cidadãos, no combate às medidas arbitrárias dos governos, dos direitos das minorias e dos pobres, denunciando atos de imparcialidade de setores do ministério público e Judiciário. A Luta para garantir os direitos políticos e de cidadania do ex-presidente Lula e pela sua liberdade dentro da Campanha Nacional e Internacional Lula Livre terá centralidade.

Leia a resolução do PT aqui

Ler 110 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top