O Partido dos Trabalhadores completa 39 anos de luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A data será comemorada com um grande ato nacional no sábado (9) na quadra dos Bancários, em São Paulo, e contará com as presenças de lideranças do partido, de movimentos sociais e também com atividades culturais que serão realizadas durante a tarde.

Os 39 anos do partido também serão mote de atos, debates públicos e encontros que estão sendo organizados em todo o país, lembrando que, neste momento o PT está na vanguarda da luta democrática, da resistência e da luta pela defesa do povo.

O ato nacional que acontecerá em São Paulo, no sábado (9), terá duas partes, a primeira quando serão realizadas místicas e apresentações culturais, além do Bloco Lula Livre.  A partir das 18h terá início o ato político pela liberdade de Lula e em defesa da soberania do país.

Toda a programação será divulgada ao vivo pelas redes do PT e dos aliados e um liveblog estará disponível no site mostrando imagens, vídeos e notícias das celebrações minuto a minuto por todo o país. Clique aqui e veja a lista dos atos já confirmados.

PT 39 anos: sempre ao lado do povo

O lema do aniversário do Partido dos Trabalhadores remete a todas as conquistas não só durante os governos de Lula e Dilma, mas também na luta sindical, passando pela formação do partido que mudou o curso da história dapolítica brasileira.

Reúna seus companheiros e companheiras e organize atos em suas cidades para celebrar o aniversário do PT da forma que o partido sempre esteve pelo povo: lutando!

Com toda a luta que se desenvolve em defesa da democracia por conta dos ataques do novo governo, agora mais do que nunca é preciso que os brasileiros e brasileiras estejam unidos para lutar contra a prisão política e injusta de Lula, ocorrida em abril de 2018, porque o ex-presidente ousou lutar pelo povo e com o povo.

Baixe o material dos 39 anos da fundação do PT

Você também pode participar baixando os materiais gráficos, a logomarca oficial dos 39 anos e a capa de facebook no link abaixo. Participe do aniversário do maior partido de esquerda da América Latina.

Baixe aqui os materiais

Da Redação da Agência PT de Notícias

Ler 128 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top