Convocar o 19º Encontro Estadual do PT para o dia 24 de março de 2018 que terá como pauta:

- Definição das candidaturas majoritárias de governador e senador (es/as);

- Tática Eleitoral, Política de Alianças e Diretrizes do Programa de Governo.

O encontro será precedido de debates sobre a conjuntura estadual e nacional, políticas de alianças e tática eleitoral, defesa do direito de Lula ser candidato, bem como as questões locais com o intuito também de começar a construir as diretrizes de Programa de Governo para o Estado de São Paulo.

Para ampliar o debate de preparação do encontro e da escolha de nossas candidaturas, a Executiva Estadual resolveu realizar 20 debates preparatórios, em todas as macrorregiões do Estado, em dois fins de semana: 02, 03 e 04 de março; 09, 10 e 11 do mesmo mês. A Executiva também deliberou por constituir um Grupo de Trabalho que contará com 08 membros da Direção Estadual indicados/as de acordo com a proporcionalidade de cada chapa na etapa estadual do 6º Congresso, e que ficará responsável por questões organizativas do encontro e dos debates que o antecedem.

O 19º Encontro Estadual transcorrerá em meio a uma grave crise institucional e com um governo golpista que retira direitos e destrói o legado dos governos Lula e Dilma. Por outro lado, nossa militância tem demonstrado uma grande força para resistir, a exemplo dos comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato que se espalharam pelo estado em tão pouco tempo. Portanto, é tarefa de toda direção e da nossa militância ajudar a construir os debates para o encontro e sua mobilização considerando nosso projeto central que é a defesa de Lula e nossa unidade para derrotar a direita no Estado de São Paulo.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2018.

 

Diretório Estadual do PT São Paulo

 

Link para PDF: Resolução sobre definição de candidaturas majoritárias, tática eleitoral e políticas de alianças

Ler 431 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top